I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 13 de novembro de 2010

Mistérios, intrigas e enigmas...

Oi galera, tudo bom? Olha, a postagem de hoje é um enigmaaaa... Isso aí, iremos postar um desafio para vocês resolverem e quem conseguir respondê-lo primeiro ganha uma postagem só dele.
Bom, aí vai o desafio:

Uma mulher foi encontrada morta num jardim, uns 200 metros atrás da sua casa, com um tiro na cabeça. Quando o delegado chegou, o marido disse que foi o primeiro a encontrá-la. Ouviu o disparo, saiu em sua direção, viu que ela sangrava muito e correu para pegar algumas bandagens. Ao retornar a esposa já havia morrido. Ele então voltou para a casa e mandou chamar a polícia. Examinando o local o delegado disse ao marido que o tiro tinha partido do outro local do jardim, pois entre a casa e o lugar do assassinato só havia vestígios de quatro trilhas formadas por pegadas: uma feita pelas botinas da mulher ao sair e três feitas pelos sapatos do marido. Caminhando até o jardim o delegado encontrou marcas de pólvora perto do arbusto. Ao voltarem para a casa, ele notou sobre a mesa uma garrafa de vinho do Porto sem rolha, com uma mancha escura no rótulo. O espelho da entrada estava partido. O delegado se virou imediatamente para o marido e lhe deu ordem de prisão. O desafio é vocês descobrirem o porquê.

Coloquem suas respostas como comentários e quem for o primeiro a descobrir a resposta correta ganhará uma postagem especial.
Bjss e Abraçs,

Andreeaas e Marii

2 comentários:

  1. Pelo meus cálculos, 4 trilhas foram do marido:
    1 - quando ouviu o tiro e foi ver o que tinha acontecido
    2 - voltou para pegar bandagens
    3 - retornou
    4 - foi ligar para a polícia
    sendo assim, como só haviam 3 feitas pelo sapato do marido ele caiu em contradição, entáo .....
    Será que resolvi?????
    bjs

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA, é isso mesmo carla, como só haviam três marcas de pegadas do marido ele já estava esperando a sua esposa no arbusto. Parabéns, achava que ninguém iria conseguir resolver! kkk
    Eu encontrei esse enigma no livro: "O xangô de Baker Street", se vc quiser eu te empresto ele.
    Bjss,

    Andreeaas e Marii

    ResponderExcluir