I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Deve haver nova prova do Enem?

Pessoal,eu e a marii estávamos lendo uma reportagem que discutia se deveria ou não haver uma nova prova do Enem. Nela, aparecem dois pontos de vistas, de duas pessoas diferentes, uma aprovando a existência de uma nova prova e a outra discordando. Vejam:

SIM 
  Acho que novas provas devem acontecer, mas não só pelos motivos que todos discutem. Além dos gabaritos e da "prova amarela", deve-se discutir também a qualidade da prova. As questões foram lastimáveis. Muitas tinham respostas duvidosas ou nem as tinham, o que é um absurdo, haja vista o tempo que tiveram para elaborar as provas. Isso tudo revela a falta de cuidado e de interesse e até mesmo o despreparo do Ministério da Educação. Espero que novas provas sejam aplicadas, tanto a do sábado como a do domingo. E que sejam elaboradas com muito cuidado.
Isabela Nacione Pedruzzi

NÃO
 Escrevo pois acredito que tive um bom desempenho na prova do Enem -que faço pelo quinto ano consecutivo.
 E digo que, no meu caso, não havia erros de impressão na minha prova.
 Nessa confusão toda, eu penso o seguinte: se houver a decisão pela realização de uma nova prova, não serão prejudicadas pessoas que, como eu, se empenharam e se dedicaram, concentrando energias para realizar a maratona de questões e a redação durante o fim de semana em que occoreu a prova?
Lucas Alves Siqueira

 Como vocês viram, tanto um lado quanto o outro apresenta questões muito significativas e cada qual com o seu valor. Não daremos a nossa opinião para que vocês, sozinhos desenvolvam esse exercício de pensar em qual lado se colocar. 

Bjss e Abraçs,

Andreeaas e Marii 

2 comentários: