I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Verdadeiro significado da palavra amigo

Gente, nós estávamos vendo umas coisas e achamos um texto falando sobre o significado da palavra amigo e achamos legal postar, então aí vai:

"- O significado da amizade -

.

"Segundo o dicionário, amigo é aquele “que quer bem, quem tem amizade”. Talvez tenha ficado vago demais. Procurando, então, o significado da palavra amizade, encontra-se como sinônimos, entre outros, os termos “afeição, amor, boas relações, dedicação, benevolência”.

Você deve estar se perguntando “por que esse idiota está escrevendo isso aqui? Por acaso pedi alguma aula de gramática?”. Não, mas talvez seja uma boooa aula pra muitos que porventura estejam lendo esse texto. Sim, afinal de contas, muita gente não sabe o verdadeiro significado da palavra “amizade”.

Caraca, mané! O que tem de declaração de amizade nesse tal de orkut não está no gibi. Basta visitar alguns álbuns de fotos e se deparar com coisas do tipo “amigos pra sempre” [como se existisse alguma coisa eterna nesse mundo], ou “miguxa linda do meu coração” e ainda “amizade VERDADEIRA”. Sim, verdadeira com letras garrafais, como quem precisa provocar alguém.

Essas pessoas, certamente não sabem o que é, ou nunca tiveram, uma amizade de verdade. Confundem um simples coleguismo ou companhia de cachaça com uma relação entre amigos.

Mas basta o primeiro perrengue, a primeira necessidade, pra todos esses coleguinhas pularem fora e não te ligarem mais. Basta uma discussãozinha besta para não se falarem mais. Tem certeza que isso é amizade?

Amigos de verdade estão do seu lado em todos os momentos. Nos bons e principalmente nos maus. Amigos de verdade brigam hoje e amanhã já estão juntos. Amigos de verdade não guardam mágoas, não se afastam por qualquer coisa e, principalmente, não cobram NADA.

Não cobram dinheiro, não cobram presença, não cobram ligações, não cobram satisfações. Amigo que é amigo só cobra respeito, só cobra amizade.

Lógico que não se pode generalizar. Existem sim, aquele tipo de “amizade à primeira vista”. É raro, mas existe. Você bate o olho e já sente uma confiança. Porém, na maioria dos casos não é isso que acontece. Conhecem-se hoje, são amigos amanhã, fazem milhares de declarações de amor e depois de amanhã não se falam.

Fica, então, só uma dica: cuidado para não magoar alguém. Principalmente se esse alguém ainda for seu amigo."


Felipe Linhares


Eaí, gostaram? Achamos isso muito legal, postem o que acharam sobre o texto e nos dêm sugestões para outras postagens


Bjss e Abraçs,


Andreeaas e Marii

2 comentários:

  1. "Amigo que é amigo só cobra respeito, só cobra amizade..."
    Oi meu anjo, passei para visitar seu blog e adorei! Essa frase eu tirei desse texto maravilhoso que vc postou!
    Beijoooosssss!!!!! Tia Luisa

    ResponderExcluir
  2. Ooi tia! valeu, de verdade
    Thanks =D
    te amo muitoooo
    beijoooooooos

    ResponderExcluir